Gari realiza parto de mulher após ouvir gritos de socorro quando passou por casa na Bahia: ‘Eu vou ser o padrinho dessa criança’
Um gari realizou um parto, na quinta-feira (23), em Vitória da Conquista. O caso ocorreu no bairro do Cruzeiro.
Alan Paes seguia a caminho de casa em seu horário de almoço, quando passou pela Rua da Corrente e ouviu uma mulher gritar por socorro. Era Maria Aparecida, que estava sozinha na própria residência quando começou a sentir as contrações.
“Foi um parto que nem eu mesma esperava. Comecei a sentir dores, mas não esperava que ia nascer esse mês”, disse Aparecida à TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região. Segundo ela, a previsão dada pelos médicos era de que a criança nasceria em julho.
Mas quando Alan se aproximou do imóvel, ele percebeu que a mulher já havia entrado em trabalho de parto. O gari, então, usou sua experiência anterior como bombeiro e assumiu o controle da situação, ajudando Aparecida a fazer a força necessária para o nascimento da bebê Ester.
“Ela já tinha perdido totalmente as forças, não estava conseguindo realizar o parto e aí, após a tranquilidade que eu passei pra ela, nós conseguimos”, contou o gari.
Grato ao ver que mãe e filha estão bem, Alan disse que está “com o coração muito feliz”. “Eu vou ser o padrinho dessa criança”, adiantou.
Após o parto, as duas receberam os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, foram encaminhadas para o Hospital Esaú Matos.
Ester nasceu com 2,250 kg e 46 cm. Mãe e filha passam bem.
Fonte:https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2024/05/23/gari-parto-vitoria-da-conquista.ghtml